fbpx

Conheça os melhores fundos imobiliários do último ano

Os fundos imobiliários, também conhecidos como FII, são investimentos indiretos em imóveis ou em papéis imobiliários que são alocados no mercado através do gestor de fundo. Atualmente, esse tipo de investimento vem sendo um dos mais vantajosos no Brasil, muito impulsionado também pela grande valorização imobiliária.

Existem diversos fundos imobiliários disponíveis para investimento, porém, para aquele cliente que deseja investir seu capital como pessoa física, essa é de longe uma das melhores oportunidades de valorização de renda antes mesmo de adquirir um imóvel próprio. Conheça os melhores fundos do último ano e como se tornar lucrativo com ele.

 

Como obter retorno com o mercado imobiliário

Desde sempre ouvimos que a aquisição de imóveis é uma das formas mais tradicionais de investimento a longo prazo. A principal forma de obter lucro com esse patrimônio é, sem dúvidas, colocando o imóvel próprio para aluguel.

No entanto, o poder de compra para um imóvel ainda não contempla de forma satisfatória a realidade brasileira, fazendo com que os fundos de investimento se tornem uma grande alternativa nesse sentido. Sendo assim, a prática do aluguel ressurge como uma ação de mercado e sua renda é convertida em rendimento.

Apesar de ser ainda uma grande vantagem, o investidor iniciante pode ter certa dificuldade de ser lucrativo nesse quesito, o que faz com que a compra de cotas de outros FIIs se tornem a principal estratégia para quem quer cuidar do dinheiro a longo prazo. A grande popularização dos fundos imobiliários deram também a possibilidade de serem uma grande poupança para a aposentadoria privada, evitando oscilações graves com a previdência pública.

Principais rendimentos dos fundos imobiliários

Segundo a XP Investimentos, 2019 foi um ano marcado pelo alto retorno desse setor, a grande valorização do metro quadrado no Brasil permitiu que esse investimento estivesse presente em quase 20% no rendimento anual acumulado no Ibovespa.

Mesmo com uma boa projeção de crescimento, os fundos imobiliários ainda podem sofrer algumas quedas ao longo dos anos. Para evitar que essas perdas tenham um impacto significativo para o investidor, especialistas da XP recomendam uma carteira de investimentos diversificada entre FIIs, renda fixa, ações e fundos de investimentos.

Melhores fundos imobiliários para investir segundo a XP Investimentos

Contando com um grande quadro de especialistas em economia, a XP Investimentos se tornou uma das empresas mais confiáveis para realizar investimentos, sendo assim, a mesma disponibilizou uma lista com os melhores fundos imobiliários para investimento. A financeira ainda destaca quais são os níveis de risco de se investir em cada uma delas. Veja agora as principais:

  1. THE ONE FII – ONEF11: Rio Bravo

Compondo o ramo de lajes corporativas, a Rio Bravo se destaca como um fundo proprietário e conta com um padrão construtivo e localização privilegiada que o qualificam como A. O fundo também contou, em 2020, com um grande volume de vencimentos programados, o que mostra a oportunidade de aumento nos aluguéis para o futuro.

  1. VILA OLÍMPIA CORPORATE FII – VLOL11: RB Capital

Também atuando no setor de lajes corporativas, a RB Capital se destaca como um fundo híbrido, possuindo quatro empreendimentos que somam 99 mil m² de ABL e uma vacância de 3%. O fundo também apresenta a possibilidade de locar fundos em ativos imobiliários, ou seja, imóveis próprios, ou em cotas de FIIs.

  1. BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE FUND FII – BRCR11: BC Fund

A BC Fund é, atualmente, o maior fundo imobiliário presente no segmento de lajes corporativas. Seu portfólio de investimento inclui uma boa qualidade de ativos bem localizados em São Paulo e com grandes chances de serem valorizados no ciclo imobiliário dos próximos anos. Alguns dos grandes inquilinos do fundo são: Itaú, Tim e Petrobras.

Veja com a Moinhos Investimentos junto a XP Investimentos pode te ajudar a começar investir nos fundos imobiliários e ter uma boa renda garantida no futuro. Entre já em contato conosco.

 

 

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

Envie uma mensagem