fbpx

Entenda o que é Renda Variável e porque você deve investir

Quando falamos em renda variável, é comum que as pessoas associem imediatamente às
movimentações que acontecem na Bolsa de Valores. No entanto, existem outros tipos de
investimento que se enquadram nessa mesma categoria. Veja abaixo o que significa rendavariável, quais são os tipos e as vantagens de investir nesse modelo.

 

O que é investimento de renda variável?

Renda variável é uma categoria bastante dinâmica de investimento, na qual não há possibilidade de determinar quanto o dinheiro vai render dentro de um período. Ou seja, não há garantia de um ganho fixo e nem de que haverá devolução do valor total que foi aplicado. Isso acontece porque o valor do ativo (como ações, por exemplo), oscila durante aquele período em que foi investido e o investidor não tem como prever com exatidão como serão essas mudanças. No entanto, ele pode fazer análises para estimar qual a tendência para aquele fundo específico

 

Quais são os investimentos de renda variável?

Existem diversos tipos de investimentos de renda variável, sendo que os mais populares
são:

Ações


Conforme mencionado, esse é o tipo mais conhecido. Uma ação é a representação da
menor parte de uma empresa de capital aberto, assim, o investidor que compra uma ação
torna-se sócio dessa companhia. O valor dessa ação é definido pelas próprias
movimentações e flutuações do mercado e é, por isso, que ele é variável.
Assim, você pode comprar uma ação da empresa X hoje e, amanhã, quando a bolsa de
valores inicia suas atividades, perceber que aquele valor já aumentou e, se você vender, já
consegue lucrar! Mas o contrário também é verdadeiro: o valor pode diminuir de um dia
para outro. Além disso, mesmo supondo que você compre ações e não as venda, o seu rendimento vai depender do desempenho financeiro daquela empresa, que também não pode ser predeterminado.

 

Câmbio


Esse é o investimento em uma determinada moeda, como dólar ou euro, por exemplo, esperando a sua valorização. Também não há como mensurar antecipadamente o que vai
acontecer.


Ouro


Esse metal pode ser negociado tanto por contrato na Bolsa, quanto a partir do ativo físico.
A cotação do ouro é variável de acordo com as condições do mercado.

 

Vantagens da Renda Variável

Se não há como prever os ganhos, por que investir em fundos de renda variável?
No mercado de investimentos, existe a ideia de que quanto maior o risco, maior o potencial de ganhos altos e isso é verdade. Se, por um lado, não há como estimar com exatidão o quanto a sua aplicação vai gerar de rentabilidade, por outro, há boas chances de conseguir um lucro muito maior do que nos fundos de renda fixa, que limitam esse retorno.
Desde que o investidor esteja bem assessorado, por profissionais capacitados a analisar o
mercado, identificar tendências e oportunidades, ele consegue minimizar significativamente esses riscos e maximizar as suas chances de lucrar muito além do esperado.
Nossa equipe se coloca à sua disposição para dar todo o suporte nos seus investimentos.
Vamos crescer juntos! Entre em contato conosco e saiba mais!

 

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

Envie uma mensagem