Se você é alguém que entende de investimento ou é um investidor iniciante, com certeza já ouviu falar das criptomoedas. Uma simples pesquisa no Google revela vários relatos de quem aproveitou essa tendência logo no início e teve ganhos astronômicos.

Porém, essa época já passou e as criptomoedas atingiram um patamar equilibrado e reduziram o seu risco. Por esse motivo, essa opção passou a ser vista como uma alternativa para quem busca potencializar os seus ganhos.

Nesse artigo, vamos discutir o surgimento dos fundos de investimento atrelados a criptomoedas e quais são os benefícios para a sua carteira. Continue lendo para conhecer todos os detalhes!

Criptomoedas: o que são e como funcionam

Esse é um tema amplamente discutido e faz parte dos noticiários financeiros. Contudo esse é um conceito que pode gerar dúvidas em investidores iniciantes ou de perfil conservador. Em termos simples, as criptomoedas ou moedas digitais representam dinheiro, como o real e o dólar, porém a sua existência é exclusivamente digital.

Esse ativo também funciona como uma moeda comum, pois podem ser utilizadas em transações de compra e venda, como indicador de preços e, principalmente, como reserva de valor. Reserva de valor nada mais é do que adquirir a moeda contando com a sua manutenção de valor no futuro e, com isso, preservar o poder de compra.

Diferentemente de moedas físicas, a sua emissão não é feita por nenhum governo tampouco está atrelada a um país específico. Porém, isso não quer dizer que não há regulamentação ou mecanismos de segurança.

Todas as moedas digitais são representadas por códigos de elevado complexidade e as transações são protegidas por um sistema de blockchain. Esse é um banco de dados que mantém um registro do histórico de movimentação de cada unidade de Bitcoin, por exemplo, que é mais conhecida e valorizada.

Um pouco de história das criptomoedas

A revista Forbes aponta que o conceito de moedas digitais já existia desde 1998 e utilizava uma forma simples de criptografia para garantir a segurança. Porém, a primeira transação com o Bitcoin, que é a moeda de maior destaque.

Com o crescimento da popularidade do Bitcoin, outras moedas começaram a surgir a partir de 2011 incentivando, assim, o seu crescimento. Hoje, existem diversas criptomoedas como:

  • Ethereum;
  • Tether;
  • Polkadot; e
  • XRP (Ripple).

Fundo de criptomoedas: porque investir

Enfim chegamos ao tópico que mais interessa aos leitores. Como o investidor pode aplicar em criptomoedas e se expor à oscilação desses ativos? A solução existe por meio de fundos de investimento de criptomoedas.

Atualmente, existem fundos com essa característica para tornar essa operação legitima e segura. Quem opta por essa alternativa tem diversos benefícios como:

Redução do risco de perdas

As criptomoedas são conhecidas pela sua estabilidade, isso faz que a sua cotação varie de forma significativa. No curto prazo, o investidor pode sentir que está sofrendo perdas e retirar os seus recursos. Já os fundos de investimentos oferecem a capacidade de ganhos consideráveis e maior segurança dado à gestão ativa do recurso.

Simplifica o processo

Quando o investidor opta por aplicar em um fundo oferecido pela sua corretora, é importante entender como funcionará a gestão de seu patrimônio. Além disso, todas as questões de custódia, registro de lucros e a documentação tributária são fornecidas de forma confiável.

Por fim, o mais importante é adquirir conhecimento sobre essa forma de investimento e os riscos antes de decidir aplicar. Se você precisa de suporte, abra a sua conta e conheça os serviços da nossa consultoria.

 

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

You don't have permission to register

Moinhos Investimentos | XP

Moinhos Investimentos | XP