fbpx

Renda fixa: Conheça quais são os principais investimentos

Alguns dos principais investimentos mais procurados são os de renda fixa. Mas existem vários, de modo que você precisa conhecer as principais opções para poder escolher o que mais atende suas expectativas.

Por isso, neste artigo você vai conhecer quais são esses investimentos e qual a diferença entre renda fixa e renda variável. Assim, vai poder se aprofundar um pouco mais no mundo dos investimentos e tomar as melhores decisões.

 

Investimento de renda fixa e renda variável

Renda fixa é quando emprestamos o nosso dinheiro para um banco, para uma empresa, ou até para o governo, e recebemos o dinheiro de volta e mais uma taxa, acordada, que pode ser pré fixada, pós fixada ou indexada à inflação mais uma taxa de juros.

Já a renda variável é quando compramos um ativo e participamos da evolução dele, seja na alta ou na baixa e se ele dá lucros, recebe-se também dividendos por isso, sem saber exatamente qual vai ser a valorização, mas correndo também um risco de ter desvalorização.

 

Principais investimentos em renda fixa

Agora que já esclarecemos a principal diferença, vamos falar sobre os investimentos em renda fixa mais procurados. Não é novidade que eles oferecem grande segurança aos investidores, contudo existem alguns com possibilidade de maior rentabilidade do que outros.

Nesse aspecto, alguns dos principais investimentos em renda fixa, são:

  • CDB;
  • LCI e LCA;
  • Tesouro Direto.

O CDB é um dos mais usuais, pois é aquele onde os bancos emitem títulos para poderem captar dinheiro. Nesse investimento, você deposita o valor do investimento no banco e recebe uma taxa mensal de rentabilidade.

Essa taxa é a contrapartida que o banco fornece por você ter emprestado o dinheiro durante o período da vigência da contratação.

Além do CDB, o LCA e LCI também são investimentos em renda fixa muito requisitados. Eles são letras de crédito imobiliário ou do agronegócio e que também são emitidas pelos bancos.

Os valores investidos em LCA e LCI são utilizados pelos bancos para financiar atividades dentro do setor imobiliário e do agronegócio. E ambas não possuem taxas e tributos, o que é um dos grandes atrativos.

Ademais, o Tesouro Direto é outra grande opção dentro da renda fixa, que é o mesmo raciocínio do empréstimo que o investidor realiza ao banco no CDB, mas nesse caso é para o Governo Federal.

Você adquire títulos públicos emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional e recebe uma remuneração por isso.

 

Como fazer sua escolha?

Todas as opções acima são seguras e sem os riscos que os investimentos em renda variável possuem.

Além disso, cada banco pode oferecer taxas diferentes de rentabilidade, de modo que é importante verificar para fazer a escolha. Ademais, você pode utilizar uma empresa de assessoria de investimentos para localizar as melhores oportunidades.

Assim, se você ainda não sabe qual seu perfil de investidor, a assessoria vai ajudar a descobrir. E com base no perfil e nos seus objetivos, as melhores opções de investimento serão apresentadas.

Abra sua conta agora mesmo em nossa assessoria e encontre os investimentos ideais para você!

 

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

Envie uma mensagem