Alguns dos principais investimentos mais procurados são os de renda fixa. Mas existem vários, de modo que você precisa conhecer as principais opções para poder escolher o que mais atende suas expectativas.

Por isso, neste artigo você vai conhecer quais são esses investimentos e qual a diferença entre renda fixa e renda variável. Assim, vai poder se aprofundar um pouco mais no mundo dos investimentos e tomar as melhores decisões.

 

Investimento de renda fixa e renda variável

Renda fixa é quando emprestamos o nosso dinheiro para um banco, para uma empresa, ou até para o governo, e recebemos o dinheiro de volta e mais uma taxa, acordada, que pode ser pré fixada, pós fixada ou indexada à inflação mais uma taxa de juros.

Já a renda variável é quando compramos um ativo e participamos da evolução dele, seja na alta ou na baixa e se ele dá lucros, recebe-se também dividendos por isso, sem saber exatamente qual vai ser a valorização, mas correndo também um risco de ter desvalorização.

 

Principais investimentos em renda fixa

Agora que já esclarecemos a principal diferença, vamos falar sobre os investimentos em renda fixa mais procurados. Não é novidade que eles oferecem grande segurança aos investidores, contudo existem alguns com possibilidade de maior rentabilidade do que outros.

Nesse aspecto, alguns dos principais investimentos em renda fixa, são:

  • CDB;
  • LCI e LCA;
  • Tesouro Direto.

O CDB é um dos mais usuais, pois é aquele onde os bancos emitem títulos para poderem captar dinheiro. Nesse investimento, você deposita o valor do investimento no banco e recebe uma taxa mensal de rentabilidade.

Essa taxa é a contrapartida que o banco fornece por você ter emprestado o dinheiro durante o período da vigência da contratação.

Além do CDB, o LCA e LCI também são investimentos em renda fixa muito requisitados. Eles são letras de crédito imobiliário ou do agronegócio e que também são emitidas pelos bancos.

Os valores investidos em LCA e LCI são utilizados pelos bancos para financiar atividades dentro do setor imobiliário e do agronegócio. E ambas não possuem taxas e tributos, o que é um dos grandes atrativos.

Ademais, o Tesouro Direto é outra grande opção dentro da renda fixa, que é o mesmo raciocínio do empréstimo que o investidor realiza ao banco no CDB, mas nesse caso é para o Governo Federal.

Você adquire títulos públicos emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional e recebe uma remuneração por isso.

 

Como fazer sua escolha?

Todas as opções acima são seguras e sem os riscos que os investimentos em renda variável possuem.

Além disso, cada banco pode oferecer taxas diferentes de rentabilidade, de modo que é importante verificar para fazer a escolha. Ademais, você pode utilizar uma empresa de assessoria de investimentos para localizar as melhores oportunidades.

Assim, se você ainda não sabe qual seu perfil de investidor, a assessoria vai ajudar a descobrir. E com base no perfil e nos seus objetivos, as melhores opções de investimento serão apresentadas.

Abra sua conta agora mesmo em nossa assessoria e encontre os investimentos ideais para você!

 

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

You don't have permission to register