Neste conteúdo, você vai ter um panorama geral dos principais ativos financeiros do mercado. Assim, entenderá ao final qual ou quais deles se encaixa melhor no seu perfil.

Em primeiro lugar, se você suporta algum risco, almejando a possibilidade de uma rentabilidade mais lucrativa, a bolsa promete para 2021.

Ações e BM&F

De acordo com a Revista Exame, mesmo com a valorização de 30% do Ibovespa desde Novembro de 2020, o mercado ainda tem apetite para novas altas. Mas, é necessário observar os papéis mais promissores, segundo analistas especializados.

Na verdade, muitas ações que acumularam estas altas recentes, apenas recuperaram parte do que haviam perdido com as desvalorizações desde Março do ano passado, devido à crise provocada pelo novo Coronavírus. Daí a oportunidade, neste começo de ano, para se apostar em novas valorizações dos ativos, uma vez que, considerando análise da XP Investimentos, o otimismo é justificado pela possibilidade real da volta de alguma normalidade mundial até o início do segundo semestre, acompanhando o andamento das campanhas de vacinação pelo mundo.

Renda Fixa

Agora, se você é conservador e prioriza a segurança de seu dinheiro, ao mesmo tempo que busca uma boa rentabilidade para seus investimentos, as opções em renda fixa são as mais indicadas.

A Poupança, antes a modalidade preferencial para os conservadores, tem se mostrado cada vez mais um mau negócio, uma vez que tem perdido até para inflação.

Investimentos de Renda Fixa que rendem mais que a poupança

Portanto, os CDBs, LCIs e LCAs, que garantem a mesma segurança da Poupança, revelam-se investimentos bem mais atrativos, uma vez que são tão seguros quanto a caderneta. Porém, com rendimentos superiores.

E se você está preocupado em “fazer o pé de meia” mais para médio e longo prazo, existem boas opções:

  • Tesouro Selic;
  • Tesouro IPCA;
  • Tesouro Pré;
  • E outros títulos públicos.

Estas e outras tantas opções no Tesouro Direto pressupoem excelente rentabilidade, com o bônus de serem títulos federais os quais são utilizados para financiar os diversos projetos públicos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura.

Investimentos ainda mais atrativos

Ainda priorizando a segurança do investimento, mas garantindo uma renda fixa mensal com liquidez, os Fundos Imobiliários se apresentam como excelente opção, sobretudo para aqueles que desejam se sentir “donos de patrimônio”.

Por que correr riscos com a possibilidade de um inquilino inadimplente, ou com as recorrentes temporadas com o imóvel vazio, sem contar os necessários custos com reparos e manutenções de um imóvel, se você pode ser o dono de grandes, médios e pequenos empreendimentos, tais como galpões, garagens, lajes corporativas, shoppings, e receber rendimentos periódicos?

Tais rendimentos referem-se à parte dos aluguéis recebidos pelos fundos, os quais se destinam a administrar e reinvestir as quotas observando as melhores opções do mercado imobiliário.

Segurança de Renda Fixa com ganhos diferenciados da Renda Variável

Para quem tem o perfil mais conservador e deseja mesclar a segurança da renda fixa com as possibilidades de maiores ganhos dos ativos de rentabilidade variada, sem correr riscos consideráveis, o COE (Certificado de Operações Estruturada) se apresenta como opção muito atraente.

O COE combina um título de crédito emitido por uma instituição financeira com estratégias em derivativos. Na modalidade de Valor Nominal Protegido, o COE garante a totalidade do valor principal investido, zerando possibilidade de perdas, enquanto na modalidade Valor Nominal em Risco há a possibilidade de perda até o limite do capital investido.

Encontre as melhores oportunidades de investimento neste ano que se inicia

Como você viu neste conteúdo, as melhores oportunidades de investimento neste ano que se inicia incluem ativos de renda variável e renda fixa, como CDB, LCI, LCAs e tantos outros citados acima.

Desse modo, são várias opções para todo tipo de investidor. Se você quer saber mais e contar com uma ajuda especialista para ajudar você a montar seu portfólio de ativos de acordo com seu perfil e objetivos, abra sua conta.

Contamos com todos os tipos de ativos financeiros, das melhores instituições do mercado. Tudo disponível em uma única conta e uma equipe à sua disposição para assessorar suas operações. Então, aproveite as oportunidades e abra sua conta agora.

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

You don't have permission to register

Moinhos Investimentos | XP

Moinhos Investimentos | XP