fbpx

Saiba como investir em 2021

O final de ano se aproxima e com ele novas oportunidades de investimentos surgem em
relação ao que está por vir. No entanto, é fato que muitas pessoas não sabem como investir, ou melhor, não se planejam para investir em 2021 e, com isso, obterem a rentabilidade que desejam.
Ciente disso, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas que podem ajudar
você a investir em 2021 com sucesso. Confira!

 

Estabeleça um Objetivo

Todo e qualquer investimento deve ser fundamentado em um objetivo, como comprar uma casa ou automóvel ou realizar a viagem dos sonhos. Tendo um objetivo claro em mente, é possível traçar um planejamento para investir em ativos que possam garantir que o alcance com sucesso. Iniciar o ano de 2021 com esse pensamento, pode render a você bons investimentos e, claro, uma ótima rentabilidade.

 

Fixe uma meta mensal para investir mensalmente (em 2021)

Não é somente definir um objetivo para fazer bons investimentos e obter uma excelente
rentabilidade. É preciso também fixar uma meta mensal em relação ao dinheiro que será aplicado nos seus investimentos. No entanto, para isso, é importante que se planeje financeiramente, definindo, por exemplo, como seu dinheiro será gasto ao longo do tempo.
É a persistência em relação ao seu objetivo de investimento que fará com que o alcance, realizando, por consequência, seus sonhos.

 

Estude seus ganhos e assuma riscos

Não menos importante do que traçar uma meta mensal em relação à aplicação de seu dinheiro é estudar, ao longo do tempo, os ganhos que obteve nos investimentos que você fez.
Realizar esse estudo no final do ano de 2020, por exemplo, poderá fazer com que aplique melhor seu dinheiro e, com isso, obtenha melhores resultados. Você pode realizar os estudos quanto aos seus ganhos utilizando como parâmetro o período que investiu. Quanto você ganhou, tirando o dinheiro aplicado, ao longo deste ano? A resposta fará você decidir se deve ou não assumir riscos mais agressivos

 

Diversifique seus investimentos

Em 2021, não se esqueça também de diversificar seus investimentos, pois isso não apenas faz com que possa ganhar mais, mas também reduz os riscos em relação às perdas. Apostar todas as suas fichas em apenas um ativo pode fazer com que se prejudique, a depender da dinâmica de mercado dessa ação. O ideal, em todo caso, é estudar as melhores oportunidades de investimentos no mercado e, com base nisso, investir, mas sempre acompanhado da consultoria de um profissional especialista, pois isso garante que tome uma decisão mais segura.

 

Não se esqueça de estudar o mercado

Por fim, antes tarde do que nunca, nunca deixe de estudar o mercado, as expectativas em relação a determinado segmento de mercado que pensa em investir. Seja no final deste ano ou em 2021 ou 2022 ou em qualquer ano que seja, essa é uma dica de ouro para quem busca aplicar seu dinheiro com segurança.
Como vimos, é preciso considerar uma série de coisas antes de aplicar seu dinheiro nos
ativos que surgirão em 2021 ou que já estão em vigência, mas que prometem ganhos
significativos no próximo ano. Se precisar de ajuda nesse sentido, saiba que podemos
garantir a consultoria que precisa para obter excelentes retornos com seus investimentos.
Saiba mais entrando em contato conosco!

 

Venha investir com a Moinhos Investimentos

Seu patrimônio pode render mais quando investido nos lugares certos
Fale agora com um de nossos assessores.
Não perca mais tempo, nem dinheiro.

 
 

 

Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Instrução Normativa nº 497/11. A Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Moinhos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone nº 0800-722-3710.

Envie uma mensagem