Escritório credenciado em Porto Alegre e Lajeado.

Assessores com autonomia, independência e expertise para atender clientes com todo o suporte e estrutura XP

Nossos diferenciais

Padrão de Qualidade Confirmado

O Net Promoter Score, ou NPS, é uma metodologia auditada pela KPMG Consultoria, que mede a satisfação dos clientes em empresas de todos os segmentos. Temos a nota de 84 (máximo é 100) no NPS, somos destaque e referência no mercado financeiro do mundo. Fomos eleitos por 3 anos seguidos como “A Melhor Assessoria” pelo Datafolha em São Paulo e também como “A Melhor Assessoria de Investimentos na Pandemia”.

Profissionais Especializados e Certificados

Todos os assessores são agentes autônomos de investimentos CVM e possuem o certificado Ancord, obrigatório para a função. Esta e as demais certificações comprovam as competências necessárias para auxiliar o investidor.

PROXIMIDADE E CONFIANÇA

Como os escritórios credenciados estão presentes por todo o país, o cliente pode estreitar a relação com os assessores autônomos e manter o acompanhamento dos investimentos, sempre que possível com reuniões presenciais.

AUTONOMIA DOS ESCRITÓRIOS

Autonomia na relação com o cliente, auxiliando-o na tomada de decisão e na composição das carteiras de investimentos de acordo com cada perfil.

Modelos de Remuneração

Na XP, o modelo ideal será sempre aquele que o próprio cliente escolhe. Pioneira neste movimento por transparência e empoderamento do cliente, a XP oferece como opção os modelos de fee based e comissão por produto/transação, porque entende que a escolha tem que ser feita pelo cliente, e não pela empresa. Na nossa visão, o modelo ideal será sempre aquele definido pelo próprio cliente, de acordo com as próprias preferências e necessidades.

Comissionamento Tradicional

No modelo tradicional, o assessor autônomo recebe uma parte da receita de corretagem, taxas de administração de fundos, distribuição de ativos de renda fixa, IPOs e outros produtos. A remuneração total do assessor depende de alguns fatores, como o número de clientes com quem ele mantém relação comercial e a performance dos produtos.
 
 

Fee Based

Neste novo modelo da XP, o cliente em conjunto com o seu assessor autônomo define uma taxa fixa em percentual (que pode variar de 0,6% a 1% ao ano) calculada em base anual e cobrada mensalmente, incidente sobre a totalidade dos recursos custodiados junto à XP. O cliente recebe em contrapartida a parte da remuneração direto em sua conta, ou com o valor revertido em uma quantidade maior do produto ou em melhora na taxa.
  

Entenda os benefícios

Dependendo do produto, parte do valor que anteriormente era destinado ao comissionamento do assessor autônomo será devolvido para o cliente na conta ou em outras formas de contrapartida. Confira:

Produto

Fundos de Investimento distribuídos na plataforma XP

Clubes de Investimento

Produtos de Renda fixa tais como emissão bancária e crédito privado

 

Certificado de Operações Estruturadas – COE

 

Oferta Pública de Renda Fixa

Renda Variável, incluindo ações, derivativos, operações estruturadas, fundos negociados em bolsa, oferta pública e etc.

Título Público via Tesouro Direto

Fundos de Previdência (PGBL e VGBL)

 

Contrapartida

Devolução, via crédito, de um percentual da Taxa de Administração e Performance.

Devolução, via crédito, de um percentual da Taxa de Administração.

Devolução por meio da melhora na taxa dos ativos na plataforma XP.

Devolução através da entrega de COEs adicionais em favor do CLIENTE.

Devolução, via crédito, de um percentual da Taxa de Distribuição.

Os custos das operações com renda variável não estão contemplados no modelo de Fee Based, por isso, não haverá benefício. Neste caso, o cliente que investe em renda variável deverá pagar tanto o fee based anual, quanto a corretagem variável por operação correspondente, conforme tabela padrão disponível no site da XP (https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/). A parcela de Renda Variável pode ser excluída da base de cálculo do fee fixo mediante solicitação do cliente

Os custos das operações com títulos públicos não estão contemplados no modelo de Fee Based, por isso, não haverá o benefício.

 

Devolução, via crédito, de um percentual da Taxa de Administração.

Entenda os Benefícios

Dependendo do produto, parte do valor que anteriormente era destinado ao comissionamento do assessor autônomo será devolvido para o cliente na conta ou em outras formas de contrapartida. Confira:

Os valores creditados na conta do Cliente a título de cashback e investback (COE) estão sujeitos à incidência de Imposto de Renda. Caso o valor mensal ultrapasse R$1.903,99, este estará sujeito à retenção a fonte do IR para pessoa física pela XP. Esses valores deverão ser informados pelo Cliente na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

**Conforme tabela acima, para operações com Renda Variável (incluindo ações, derivativos, fundos negociados em bolsa, oferta pública e etc.), Operações Estruturadas e Título Público não terão o benefício de contrapartida, devendo o Cliente arcar normalmente com os custos gerados a partir delas (vide tabela de preços no site https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/).

***Conforme as condições previstas no Termo de Contratação do Fee Based, as operações com renda variável, incluindo ofertas públicas de renda variável, estruturadas e títulos públicos, apesar de fazerem parte da base de cálculo para a definição da taxa fixa paga pelo Cliente, não estão contempladas no modelo de Fee Fixo, devendo o cliente pagar, além do fee based anual, a corretagem variável, por operação correspondente, conforme tabela padrão disponível no site da XP, no menu “Custos Operacionais”. Ou seja, optando por manter a renda variável no programa de Fee Based, o cliente terá dois custos: (i) o custo do Fee Based contratado, incidente sobre a integralidade dos recursos e ativos de propriedade do cliente custodiados na XP; e (ii) o custo de corretagem incidente sobre cada operação com renda variável, conforme tabela de custos operacionais descritos no site www.xpi.com.br/custos-operacionais. O cliente, contudo, após contratação do Fee Based padrão (que tem por base de cálculo de cobrança a integralidade dos recursos e ativos de sua propriedade na XP), poderá optar pela exclusão do produto “Renda Variável” da referida base de cálculo, para a cobrança do Fee Based. Nesse caso, o cliente deverá assinar um Termo com solicitação expressa nesse sentido e, no mês subsequente à solicitação, o valor do Fee Based deixará de contemplar sua posição de renda variável. Nessa hipótese, optando por retirar a renda variável do Fee Based, o cliente terá dois custos: (i) o custo do Fee Based contratado, incidente sobre o Patrimônio Bruto Total, com exceção da posição em renda variável; e (ii) o custo de corretagem incidente sobre cada operação com renda variável, conforme tabela de custos operacionais descritos no site www.xpi.com.br/custos-operacionais.

****Com relação à previdência, o cliente recebe uma devolução via crédito de um percentual da taxa de administração do parceiro de seguros.

Vamos tomar um café?

Nosso time de assessores é especializado em atender as suas demandas.

You don't have permission to register

Moinhos Investimentos | XP

Moinhos Investimentos | XP